Pular para o conteúdo principal

A dama e a ausência


Pus-me a cantar
Nesta noite de luar,
Pois o meu amigo não verei
Neste belo anoitecer.

As rosas põem-se a chorar por tua ausência.
A pena gastada de tanto te escrever.
E meu coração não consegue se aquietar.
Porque por ti não me posso enamorar,
Pois sei que não me vais ver.
E que eu nunca hei-de voltar a ter a tua presença.

Oh, meu amigo, por que abandonaste a tua dama?
Eu sou teu par perfeito,
Mas agarraste-te com ela, a maldita!
Fitei-te pela última vez em uma cama,
Tão pálido, ela viu-te como eleito!
Eu ainda não creio que perdi-te.

Oh, meu amigo, não quede-se aflito!
Saiba que logo aí estarei,
Ao teu lado e abraçada contigo.
E para sempre amar-te-ei! 
 
Poema inspirado nas cantigas trovadorescas de amigo.
 
Inácio Lins 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amada minha

Imagem: Google Amada minha,  Sei que nesta aventura fomos separados,  Sei que o Universo propôs-nos este desafio, Sei que nossas energias estão em pontos extremos da existência.  Amanda minha,  Saiba que anseio pelo dia que estaremos abraçados,  Saiba que Lada prepara-nos grandes bênçãos para o nosso ninho,  Saiba que as nossas energias reconectar-se-ão em um ato de transcendência.  Amada minha,  Somente os Deuses sabem o porquê de não bailarmos esta dança,  Mas nós sabemos que estamos preparados para partilhar o palco novamente, Amada minha, Somente os Deuses sabem o porquê devemos estar em posição de Temperança. Mas nós sabemos bem que em breve estaremos como Enamorados plenamente.  Inácio Lins

Loading muda programação e retira doramas do ar

  Foto: Divulgação/JTBC - A Lenda: Um Luxo de Sonhar A Loading está com uma nova grade de programação diária desde a última segunda-feira (15). A emissora resolveu inovar e reestruturar toda a grade, programas foram realocados, como foi o caso do seu carro-chefe, o Multiverso, que saiu das 12h e foi para as 18h.  Com a nova programação, os doramas que estavam sendo veiculados à tarde foram interrompidos sem nenhuma explicação. As duas faixas de produções coreanas estavam no ar desde o dia 7 de dezembro, estreia oficial da emissora.  Foto: Divulgação/JTBC - Descendentes do Sol  Antes de mudar a programação, na faixa das 15h30, que ia ao ar depois do programa TV Clube Coreia, estava sendo transmitida a reprise de Descendentes do Sol. Na faixa das 16h30, a emissora estava reprisando pela terceira vez o exitoso dorama A Lenda - Um Luxo de Sonhar.  Com essa mudança, os fãs de dorama ficaram órfãos de conteúdos coreanos em TV aberta em horário comercial. Para quem é uma corujinha, ainda tem

Doramas na TV aberta? - Loading TV

SUGESTÃO DE DORAMAS PARA OS ÓRFÃOS DA LOADING > LEIA AQUI   Não é segredo para ninguém que, atualmente, dramas asiáticos fazem sucesso entre os jovens e alguns adultos. K-drama (dramas coreanos), C-drama (dramas chineses), J-drama (dramas japoneses), thai-dramas (dramas tailandeses) etc. Mas, diferentemente de obras mexicanas, turcas e argentinas, os folhetins asiáticos não têm espaço na TV aberta. Até então, só a RBTV (Rede Brasil de Televisão) chegou a exibir doramas em TV aberta, como Iris 2 e A Lenda, Um Luxo de Sonhar. Os fãs que gostam desse tipo de conteúdo precisam recorrer à Netflix, ao YouTube e a outras plataformas do gênero. Mas isso pode mudar a partir de dezembro com a chegada da Loading TV .  A emissora ainda não tem logo   A Loading TV será lançado em dezembro e terá o foco em cultura pop, séries, games, animes e outros conteúdos do nicho jovem. A Load